quinta-feira, 23 de junho de 2011

Filho de peixe, peixinho é?



Ao observar este audiovisual, de forma a se ater mais na expressão visual que ele trás, acompanhamos, na história, um exemplo efetivo de alteridade e o efeito de persuasão que exercem os adultos sobre as crianças, as quais levarão esta aprendizagem para toda sua vida, dando continuidade dos valores apreendidos ao repassarem a seus filhos.

Proponho então uma reflexão de nossas ações principalmente perante as novas gerações. Nesse sentido, questiono: o que cada um de nós tem transmitido como exemplo?

Outro vídeo relacionado: <http://www.youtube.com/watch?v=80nL4KdamEw>

5 comentários:

  1. ótima analogia feita. Ficou bem claro no vídeo a influencia do ambiente para os atos de um futuro adulto. Muito bom o vídeo.

    ResponderExcluir
  2. Bom...parabéns pelo blog Pessoal.. mostra a realidade filho de peixe, Peixinho é mesmo. Os filhos vão seguir os passos dos pais.. querendo ou não!

    ResponderExcluir
  3. Não há como negar que o homem é fruto do meio em que vive, logo entende-se o porque da expressão "filho de peixe, peixinho é". Exemplos são mais fáceis de serem seguidos do que as palavras, lamentavelmente nem sempre estes exemplos são positivos. As crianças, por exemplo, nem sempre tem consciência dos atos, mas ainda assim imitam com facilidade. Se todos agissem de forma correta evitaríamos muitos problemas, inclusive de âmbito social.

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o vídeo!!!Bom acho que a criança vai ser no futuro aquilo que o seu meio de convivio lhe proporciona, na maioria das vezes...mas concerteza tem esseções, pois tem pessoas que podem e conseguem distinguir o certo do errado, e se sabe que é errado, pq seguir?essas pessoas concerteza vão conseguir construir seu próprio futuro sem influências de exemplos negativos, mesmo estando no seu meio e futuramente seguindo o caminho correto poderão ser grandes exemplos positivos para outras pessoas e principalmente para seus filhos...pois cada um escolhe seu caminho!!!Obrigado pelo convite de postar ai meu comentário...Beeijo especial para Laís!!!!

    ResponderExcluir
  5. Vocês tem razão, a musica é ótima! Muito boa a escolha do clipe, bom para pensarmos que valores estão sendo passados para as crianças!
    Parabéns pelo blog, beijo da colega Carol.

    ResponderExcluir